Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 24 de novembro de 2018

França: uso de pesticidas aumentou 12%

  • O uso de pesticidas aumentou 12% em França entre 2014 e 2016. Franceinfo.
  • A INTERPOL levou a cabo, com várias agências, ações contra crimes marítimos de poluição, tendo identificado 500 infrações, incluindo descargas ilegais de petróleo e lixo de navios, violações das regras de emissões dos navios, bem como poluição de rios e escoamento da terra para o mar. A «30 Dias no Mar», que decorreu durante o mês de outubro, contou com a colaboração de 276 agências ambientais e policiais de 58 países, envolvendo entidades ambientais, marítimas e de fronteira, forças policiais nacionais, alfândegas e autoridades portuárias. JE do Mar.
  • O lóbi da carne dos EUA saliva com a perspetiva de inundar o Reino Unido com bacon e carne de porco produzidos usando práticas que atualmente são ilegais no Reino Unido, alertou o professor Tim Lang, da City Universit. As caixas de gestação e a ractopamina, hormona de crescimento químico - ambas proibidas no Reino Unido -, são usadas regularmente nas suiniculturas dos EUA, representando os menores custos de produção do mundo. Qualquer acordo comercial futuro que inclua a aceitação da carne suína norte-americana poderia ter um impacto desastroso na indústria de suínos do Reino Unido, além de diluir os padrões de bem-estar, dizem tanto a indústria quanto os ativistas. The Guardian.
  • A Gaoyi Iron and Steel Company, sediada em Yuncheng, despejou ilegalmente e enterrou grandes quantidades de escória de aço em locais próximos da sua fábrica durante 10 anos. Reuters.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue