- A lavagem de tanques de combustível poderá estar na origem de foco poluente na praia do Ouro, em Sesimbra, sugere a Autoridade Marítima Nacional. Público.
- A Inspeção do Ambiente enviou para o Ministério Público o resultado da investigação à descarga poluente na Ribeira da Asseca, na zona de S. João da Ribeira, concelho de Rio Maior, indicando a empresa de transformação de tomate, Tomatagro, como responsável pelo crime ambiental ocorrido no fim de agosto. A inspecção «confirmou a degradação da qualidade da água e a morte de peixes naquele afluente do Tejo», tendo havido «a descarga de matéria-prima não processada (concentrado de tomate) diretamente para a ribeira». O Mirante.
- Mais de uma centena de ambientalistas portugueses e espanhóis, no decorrer de uma manifestação em Mérida, Espanha, exigiram que o novo Governo espanhol encerre a central nuclear de Almaraz. A central de Almaraz, que fica situada junto ao rio Tejo, na província de Cáceres, a cerca de 100 Km da fronteira com Portugal, deverá encerrar em junho de 2020, prazo em que caduca a sua licença de funcionamento. RTP.
Sem comentários:
Enviar um comentário