- Porque será que os EUA nunca ganharam as guerras em que se envolvem? Peter Koenig responde: nenhuma guerra em que os EUA se envolveram teve o objetivo da vitória e da paz. Eles nunca estiveram interessados em vencer guerras. Teoricamente, uma guerra ganha traz a paz e isso quer dizer que se acabaram as armas, os combates, a destruição, o terror, o medo, os lucros estúpidos da indústria de guerra. Além disso um país em paz é mais difícil de ser manipulado.
- O Departamento norte-americano da Defesa está a modernizara a base militar de Agadez, no Níger, com o objetivo de usar drones armados no quadro do reforço da presença militar dos Estados Unidos na região africana do Sahel. A justificação é a habitual: criar condições para tornar mais eficaz o combate ao “terrorismo islâmico” que atua na zona. As verdadeiras razões são outras: estabelecer mecanismos de domínio militar regional e cuidar de muitos e variados interesses neocoloniais, desde o acesso a minas de urânio até à travagem do fluxo de refugiados, a rogo da União Europeia. O Lado Oculto.
- Aguenta a primeira página. Os repórteres estão a faltar – prefácio de John Pilger para o livro Blitz de propaganda - Como os media corporativos distorcem a realidade, de David Eduards e David Cromwell.
Sem comentários:
Enviar um comentário