Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Bico calado

  • Porque será que os EUA nunca ganharam as guerras em que se envolvem? Peter Koenig  responde: nenhuma guerra em que os EUA se envolveram teve o objetivo da vitória e da paz.  Eles nunca estiveram interessados em vencer guerras. Teoricamente, uma guerra ganha traz a paz e isso quer dizer que se acabaram as armas, os combates, a destruição, o terror, o medo, os lucros estúpidos da indústria de guerra. Além disso um país em paz é mais difícil de ser manipulado. 
  • O Departamento norte-americano da Defesa está a modernizara a base militar de Agadez, no Níger, com o objetivo de usar drones armados no quadro do reforço da presença militar dos Estados Unidos na região africana do Sahel. A justificação é a habitual: criar condições para tornar mais eficaz o combate ao “terrorismo islâmico” que atua na zona. As verdadeiras razões são outras: estabelecer mecanismos de domínio militar regional e cuidar de muitos e variados interesses neocoloniais, desde o acesso a minas de urânio até à travagem do fluxo de refugiados, a rogo da União Europeia. O Lado Oculto.
  • Aguenta a primeira página. Os repórteres estão a faltarprefácio de John Pilger para o livro Blitz de propaganda - Como os media corporativos distorcem a realidade, de David Eduards e David Cromwell.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue