Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Reflexão – Quais os países mais caros ecologicamente e quais os mais amigos do Ambiente?



Os custos ecológicos são um conceito moderno nas ciências ambientais. Sendo o oposto da eco-amizade, os custos ecológicos medem as despesas ambientais das atividades humanas, os esforços humanos para aliviar a carga ambiental e as aplicações da tecnologia para reduzir os custos ecológicos.
A GreenMatch levou a cabo uma análise aprofundada para avaliar o nível de custo ecológico de cada um dos 28 países membros da UE. Isso foi feito através da investigação de seis métricas verdes consideradas como tendo um papel fundamental na proteção ambiental e, por isso, foram consideradas no cálculo da pontuação final.

O custo ecológico dos vários países pode ser consultado no mapa interativo acima. Movendo o cursor sobre cada país, obtém-se dados pormenorizados.

A seguir, POR ORDEM CRESCENTE, a lista dos países mais caros ecologicamente: Suécia, Áustria, Letónia, Finlândia, Estónia, Dinamarca, Lituânia, Espanha, Itália, Eslovénia, PORTUGAL, Alemanha, França, Eslováquia, República Checa, Croácia, Bélgica, Bulgária, Reino Unido, Hungria, Grécia, Roménia, Luxemburgo, Holanda, Polónia, Malta, Irlanda e Chipe.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue