Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Ovar: central de betonagem novamente encerrada

Imagem colhida aqui.
  • A central de betonagem de Ovar contestada pela população e encerrada no dia 9 por ordem judicial, mas que retomara entretanto a laboração, voltou a fechar após a câmara de Ovar ter invocado o interesse público da medida. Fonte oficial do Grupo Tavares disse que o Grupo iria uma vez mais «pugnar judicialmente pela improcedência de tal resolução, tendo em vista voltar a laborar no mais curto espaço de tempo e lutando até onde lhe for legalmente possível pela manutenção das dezenas de postos de trabalhos afetos à referida central.» O Grupo sublinha ainda que, entre 2015 e 2017, teve autorizações do IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação, da Direção-Geral de Energia e Geologia do Ministério da Economia, da Agência Portuguesa do Ambiente, da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e do Ministério da Defesa Nacional (pelo que a obra poderia ter de influência na base da Força Aérea em Ovar). Ovar News.
  • A partir de Julho, a Estónia disponibiliza transporte público gratuito em todo o seu território. Já em 2013 havia transporte gratuito para os residentes na capital, Tallinn. Citylab.
  • «O fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, condenado a 25 anos de prisão como um dos mandantes do assassinato da missionária Dorothy Stang, foi solto no final da tarde desta sexta-feira (25) do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará. Ele teve o pedido de habeas corpus aceito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello. O crime foi cometido em 2005, em Anapu, no Pará.» Envolverde. Relembrar toda esta tragédia aqui.
  • Menos de dois anos depois do que foi considerada única, do tipo de acontecer uma em mil anos, a cidade de Ellicott City, Maryland, viu o seu centro histórico novamente devastado por chuvas torrenciais e inundações. NPR.
  • Aldeões hondurenhos tomam medidas legais para impedir a extração de ouro em cemitérios. A Minerales de Occidente (Minosa), filial da Aura Minerals, já exumou 350 cadáveres em Azacualpa. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue