Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 19 de maio de 2018

Bico calado

  • Porque é que as forças israelitas dispararam a matar contra manifestantes palestinianos, apesar de terem amplos recursos não-letais para controlo de multidões? Pergunta o jornalista irlandês. Responde Michal Maayan, porta-voz do governo israelita: porque não podem metê-los todos na cadeia.

  • «Se um dia 60 cães vadios fossem mortos a tiro por soldados da IDF, o país inteiro levantar-se-ia em protestos. Os que tinham abatido os cães seriam julgados, Israel dedicaria orações às vítimas, um serviço Yizkor seria organizado em memória dos cães abatidos. Mas na noite do massacre dos palestinos, Sião rejubilou: temos uma embaixada e uma Eurovisão. É difícil pensar num eclipse moral mais atroz. Tampouco é difícil imaginar o cenário inverso: 60 israelitas mortos num dia e as multidões a celebrar a embaixada em Ramallah e a alegrarem-se com um concerto em El Bireh para animar a vitória do árabe “A Star is Born”, enquanto os apresentadores de televisão e os entrevistados se riem durante as transmissões ao vivo. Oh, aqueles animais palestinos, oh, os monstros». Gideon Levy, in Haaretz.

  • O Facebook anunciou que vai fazer uma parceria com o Atlantic Council, - uma associação sediada em Washington e financiada pela Arábia Saudita, petrolíferas, empresas de defesa e Charles Koch -, para impedir o uso de truques nas próximas eleições. Common Dreams.
  • Num escândalo de suborno que afeta os três ramos do governo da Colômbia, o país acaba de extraditar para os EUA uma testemunha chave: o seu ex-chefe do combate anticorrupção. Colombia Reports.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue