Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 21 de abril de 2018

Bélgica anuncia a duplicação da sua capacidade de energia eólica offshore

Foto: Sergei Gapon/AFP/Getty Images
  • A Endesa diz ter detetado 186 casos diários de fraude elétrica em 2017. Curiosamente, a maior parte das fraudes detetadas foram cometidas por grandes consumidores, isto é, por empresas industriais e de serviços, negócios e particulares com consumos elevados. A empresa diz ter aumentado as inspeções e desenvolvido novas tecnologias e ferramentas para combater a fraude. A Endesa, que é subsidiária da italiana Enel, destaca os videoscópios e rastreadores, que permitem inspecionar instalações subterrâneas, embutidas em paredes ou inacessíveis a olho nu, para detetar possíveis manipulações. Salienta ainda as ferramentas de análise de dados em massa que permitem agrupar os dados históricos de consumo e contrato das instalações nas quais os algoritmos de cálculo são aplicados para identificar possíveis fraudes. Energias Renovables.
  • A designer Stella McCartney diz, entrevistada pela BBC, que a moda é uma indústria medieval que produz uma montanha de lixo.
  • A Bélgica anunciou a duplicação da sua capacidade de energia eólica offshore até 2030, altura em que abandonará a produção de energia nuclear. Reuters.
  • Apesar da política de Trump contra as renováveis, as eólicas registaram progressos significativos em 4 estados de maioria republicana. 30% da energia consumida no Iowa, no Kansas, em Oklahoma e na Dakota do Sul é produzida pelas eólicas. Inside Climate News.
  • Em 2015 a Monsanto processou a Califórnia por aquele estado querer rotular o seu herbicida Roundup como cancerígeno, segundo, aliás as conclusões da própria Organização Mundial de Saúde. Os tribunais acabam de dar razão à Califórnia. A Monsanto soma mais uma derrota. Sustainable Pulse.
  • Pelo menos 45% das barragens no Brasil funcionam de forma irregular e sem autorização, admite a Agência Nacional de Águas. São 10.330 barragens sem concessão ou licença num total de 22.920, o que dificulta a fiscalização e a monitorização. EcoDebate.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue