Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 12 de março de 2018

Japão: Toyota, Nissan e Honda avançam com mais estações de hidrogénio

Ponta Delgada, Açores. Foto: João Medeiros.
  • Falsas classificações de emissões atribuídas a automóveis com base em testes de laboratório custaram ao Reino Unido mais de 2 biliões de libras por ano em receitas fiscais perdidas, acusa o Green Party. Com emissões de CO2 que ultrapassam as tabelas oficiais, em média, 42%, milhões de veículos foram colocados em categorias de impostos que não refletem os seus verdadeiros níveis de poluição. E isto acontece desde 2001, ano da introdução deste sistema.
  • A captura de sardinha vai continuar interdita, pelo quarto ano consecutivo, ao longo da costa oeste dos EUA, conta o SFChronicle.
  • 7 anos depois da catástrofe nuclear de Fukushima, os marinheiros da 7ª Esquadra dos EUA expostos à radiação em missão de apoio tentam, em tribunal, ser indemnizados pelas doenças que entretanto contraíram. The Nation.
  • A Toyota, a Nissan e a Honda formaram uma joint venture com grandes empresas de energia e gás, incluindo a francesa de gases industriais Air Liquide, para construir 80 novas estações de hidrogénio nos próximos quatro anos, para adicionar às 101 estações atualmente no Japão.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue