Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Bico calado

  • O senador Marco Rubio (Republicano, Florida), recebeu mais de um milhão de dólares da National Rifle Association para apoiar a sua campanha eleitoral de 2016. Num recente programa da CNN, não só recusou deixar de receber apoios de uma organização que defende a venda e uso de armas, como sublinhou a vontade de continuar a receber apoios de quem concorda com as suas ideias e a sua agenda.
  • «A lista de Fernando Negrão tinha 37 pessoas. Negrão teve 35 votos. Ou seja, duas pessoas da lista de Negrão não votaram na própria lista. O PSD nem nos próprios líderes consegue votar, mas pede o voto aos portugueses.» Uma página numa rede social. E ainda por cima contou com os votos brancos a seu favor...
  • Falhas graves de higiene foram descobertas em algumas das maiores fábricas de carne dos EUA, tendo uma nova análise revelado que cerca de 15% (uma em cada sete pessoas) da população dos EUA sofre, anualmente, de doenças transmitidas por alimentos. Ativistas norte-americanos exigem a eliminação de uma lacuna legal que permite a venda de carne com salmonela e alertam para os impactos negativos da pressão sobre a indústria para acelerar a produção de carne. Ativistas britânicos alertam para a possibilidade de o Reino Unido ser inundado com "carne suja" se um acordo comercial dos EUA for assinado após o Brexit.
  • Em abril de 2011 foi lançando o satélite New Dawn, produto da união de esforços de países africanos apostados em disponibilizar Internet e comunicações móveis a alunos, enfermeiros, funcionários públicos e negócios. Acontece que as empresas que apoiaram o projeto canalizaram milhões de dólares a através de paraísos fiscais nas Maurícias. A Intelsat, baseada no Luxemburgo, usou a firma de advogados Appleby e a de contabilidade KPMG para estabelecer as companhias nas Maurícias. A sua filial nas Burmudas e a sul-africana Convergence, foram os primeiros investidores. Entretanto o projeto foi eliminado na sequência de uma anomalia técnica que o tornou inviável comercialmente.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue