Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Cuidado com as barragens, alerta a Comissão Europeia

Foto: Luke Massey/Natural History Museum
  • A Comissão Europeia recomenda que Portugal avalie a vulnerabilidade e os riscos climáticos das barragens e aponte para outras fontes de energia face às projeções do clima. Para Corina Cretu, comissária europeia para a Política Regional, «as projeções climáticas para Portugal indicam uma diminuição da precipitação ao longo do tempo em muitos locais", sendo, por isso, «pertinente realizar uma avaliação da vulnerabilidade e dos riscos climáticos das barragens e dos setores em causa». RTP.
  • O governo britânico reduziu o orçamento de uma agência responsável por resolver o problema do excesso de plástico no país. Fala-se no despedimento de 25 funcionários. Tudo isto uma semana depois da primeira-ministra Theresa May ter prometido erradicar o flagelo do desperdício de plástico. The Guardian.
  • O governo francês anunciou a suspensão do projeto de construção de um aeroporto em Notre-Dame-Des-Lande, perto de Nantes, até porque admite haver um a 110 km, perto de Rennes e que está subaproveitado. Reuters.
  • A Fundação Surfrider apresentou uma ação judicial pedindo ao juiz do Tribunal Distrital dos Estados Unidos que declarasse que a US Steel violou uma licença de tratamento de águas residuais para as suas instalações em Portage e que ordenasse que a empresa interrompesse todas as descargas ilegais e pagasse uma multa. NWI.
  • Pressionados para revelar a quantidade de plástico que criam, os principais retalhistas britânicos, Tesco, Sainsbury’s, Morrisons, Waitrose, Asda e Lidl -, dizem que a informação é muito sensível. Tudo isto depois de The Guardian ter revelado que eles produzem cerca de 1 milhão de toneladas por ano. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue