sábado, 18 de novembro de 2017

PAN avançou com queixa-crime contra empresas poluidoras do rio Tejo

Foto de Arlindo Consolado Marques 7fev2016
  • O PAN avançou com uma queixa-crime junto do Ministério Público contra as empresas poluidoras que operam nas margens do rio Tejo, exigindo que as mesmas sejam encerradas. «Percebemos a importância económica para a região e país das indústrias que estão a operar nas margens do Tejo, mas acima de tudo, e antes de tudo, tem de ver salvaguardado o rio que é de todos nós, um ecossistema que está cá há milhares de anos. Se não têm condições para fazer com que encerrem, é isso que vamos pedir ao Ministério Público», disse André Silva, líder do Pessoas-Animais-Natureza. RTP.
  • O governo de António Costa aprovou um regime transitório que define que não sejam plantados eucaliptos em áreas ardidas anteriormente ocupadas por outras espécies. «A legislação em vigor, como se sabe, facilitou a plantação de eucaliptos. O atual Governo, no cumprimento do seu programa, revogou as normas liberalizadoras da plantação de eucaliptos, tendo para isso apresentado uma proposta de lei ao parlamento em abril de 2017, que veio a ser aprovada pela Assembleia da República", refere um comunicado do gabinete do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural. DN.
  • Não é por acaso que a administração Trump flexibilizou a importação de trofeus de elefante do Zimbabué e da Zâmbia. Os seus dois filhos são caçadores inveterados de leopardos, búfalos e elefantes. The Guardian.

Sem comentários: