quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Monsanto processa a Califórnia por considerar o glifosato cancerígeno

Photo: Daisy Gilardini/Comedy Wildlife Photo Awards 2017
  • Três organizações conservacionistas apresentaram um protesto administrativo contra um enorme leilão para exploração de gás e petróleo levado a cabo pelo Bureau of Land Management (BLM), agendado para 12 de dezembro, que permitiria a fraturação hidráulica em mais de 600 km2 de terras públicas do Nevada. Essa área no leste de Nevada inclui importantes nascentes e águas subterrâneas e habitat crítico para espécies ameaçadas. Lançado pelo Center for Biological Diversity, pela WildLands Defense e pelo Basin and Range Watch,o protesto alega que o BLM violou a Lei de Política Ambiental Nacional e a Lei de Espécies Ameaçadas ao não analisar os riscos de perfuração e de fraturação com produtos químicos perigosos numa escala tão grande. Todo o processo pode contaminar as águas de superfície e subterrâneas, ameaçar as espécies em vias de extinção e causar danos irreparáveis ao clima global. EcoWatch.
  • Vão longe os bons tempos dos campos de golfe dos anos 80, 90 e princípios deste século. Muitos encontram-se agora abandonados devido aos elevados custos e ao tempo exigido Para sua manutenção. O negócio registou um queda de 17% entre 2003 e 2013. Ensia.
  • A Monsanto está a processar a Califórnia por ter, de forma não democrática, colocado o glifosato na lista negra das substâncias potencialmente cancerígenas. GMONews.

Sem comentários: