Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Rio Caster massacrado com poluição durante o verão

Trilho da Algarvia à Vila do Nordeste com passagem pelo Pico da Vara, S. Miguel-Açores. 
Foto de Paulo Machado 3set2017.
  • O Rio Caster tem sido vítima de frequentes descargas poluentes durante este verão. O mau cheiro e peixes mortes são situações recorrentes. As denúncias dos cidadãos às entidades competentes não parecem estar a surtir efeito. A autarquia explica que uma das últimas descargas foi provocada por uma obstrução no Emissário do Cáster, citando para esse efeito informações concedidas pela “Águas do Centro Litoral”. 
  • Uma central de energia de marés em Pentland Firth, entre a Escócia continental e Orkney, bateu o recorde mundial de geração de eletricidade. O projeto MeyGen, da Atlantis Resources, produziu em agosto 700 megawattt/h, suficientes para abastecer 2 mil residências. The Independent.
  • O primeiro-ministro da Romênia sugeriu que seu governo poderá retirar o pedido para a Roşia Montană, uma área de mineração de ouro dos tempo dos romanos, ser declarada património mundial da Unesco, para o país poder extrair ouro. Os protestos não se fizeram esperar, fazendo lembrar os de 2013, também contra a extração de ouro. The Guardian.
  • A Conservation Law Foundation acusa a Shell de descargas de poluentes tóxicos no rio Providence a partir dos seus armazéns no terminal de Fields Point. Providence Journal.
  • O Departamento de Conservação Ambiental do Estado de Nova York negou conceder a certificação da qualidade da água para o gasoduto Valley Lateral que ligaria o gasoduto Millennium ao polémico CPV Valley Energy Center, em Orange County, Nova York. Para sustentar a sua negação, o departamento explicou que a Comissão Federal de Regulamentação de Energia dos EUA não considerou os impactos das mudanças climáticas na sua apreciação ambiental do gasoduto. Sem esta certificação chave, o gasoduto não pode avançar no Estado de Nova York. NRDC.
  • A Duke Energy Florida anunciou a intenção de abandonar o projeto de construção da central nuclear de Levy. Em vez disso, a energética vai avançar com investimentos em energia solar, a implantação de estações de carregamento de veículos elétricos e o lançamento de um programa piloto de armazenamento de baterias.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue