Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Papa Francisco: líderes devem ser moralmente responsabilizados pela sua inércia no combate às alterações climáticas

Foto de Luís Afonso 7ago2017.
  • Na Galiza, os soutos com 15-18 anos estão a gerar entre 6 e 8 mil euros anuais por hectare, enquanto os eucaliptais, nas mesmas condições, estão a gerar entre 1 e 2 mil. Estas conclusões foram divulgadas pelo diretor geral de produção florestal, Tomás Fernández Couto. La Voz de Galicia.
  • O Papa Francisco disse que a recente onda de furacões deve levar as pessoas a compreender que a humanidade destruir-se-á se nada for feito contra as alterações climáticas e a história julgará aqueles que negam a ciência sobre as suas causas. Falando para jornalistas a bordo do avião que o trazia da Colômbia, o Papa Francisco afirmou que os líderes políticos que não querem trabalhar com outros países para impedir o aquecimento global devem ser moralmente responsabilizados pelos futuros impactos no planeta. Reuters.
  • Devíamos chamar Exxon e Chevron aos furações, e não Harvey e Irma, conclui um estudo da 350.org. Os autores do estudo dizem que não só descobriram quanto as empresas poluidoras emitiram, mas o quanto as suas emissões contribuíram para a subida do nível dos oceanos e o aquecimento global. O estudo afirma que os 90 maiores produtores de carbono - incluindo BP, Chevron, ConocoPhillips e ExxonMobil - causaram cumulativamente até 50% do aumento da temperatura média global da superfície desde 1880 e até 32% do aumento global do nível do mar. Empresas como a BP, a Chevron, a ConocoPhillips e a ExxonMobil causaram o aumento de 16% da temperatura média global e o aumento de 11% do nível global do mar. A 350.org pensa que as empresas de combustíveis fósseis devem pagar os impactos económicos negativos das alterações climáticas. Muitos processos, semelhantes aos levantados contra a indústria do tabaco, foram arquivados contra empresas de combustíveis fósseis por não terem avisado o público de que os seus produtos poderiam causar o aquecimento global. New Republic.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue