sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Bico calado

Imagem captada aqui.
  • A Venezuela ofereceu 5 milhões de dólares às vítimas do furacão Harvey no Texas. O destinatário foi o Hurricane Harvey Relief Fund, via Citgo, uma filial da petrolífera PDVSA, com muitos colaboradores no Texas, nomeadamente numa refinaria em Corpus Christi. O presidente da câmara de Houston agradeceu publicamente o donativo, tendo apenas a Reuters, a Bloomberg e o Washington Post feito referência. A administração Trump tem mantido o silêncio. Refira-se que em 2004 a Venezuela ofereceu 1 milhão de dólares às vítimas do furacão Katrina, tendo a administração Bush rejeitado a oferta. Mint Press.
  • «Conheci muitos estudantes britânicos a quem foram negadas as ajudas que eu tive. O Reino Unido não ganhou nada com o dinheiro que gastou comigo, à parte a minha gratidão. Nunca pediu contrapartidas. Nunca me castigou por ser estrangeiro. Apenas me julgou academicamente. Estudei muito e senti-me devidamente recompensado: uma raridade no resto do mundo. Durante as férias de Verão trabalhei ilegalmente em Inglaterra, contrariando as condições do meu visto. Foi não só fácil como agradável. Nunca tive de me esconder — ou medo de ser apanhado. Isto precisava de ser dito, agora.» Miguel Esteves Cardoso in Manda a justiça – Público 7set2017.


Sem comentários: