Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Bico calado

Imagem colhida aqui.
  • Portugal ocupa o 8º lugar numa lista de 38 países segundo a riqueza que detêm em paraísos fiscais, tendo em conta a percentagem do seu PIB. O ranking é liderado pelos Emiratos Árabes Unidos, seguidos pela Venezuela, Arábia Saudita, Rússia, Argentina, Grécia e Taiwan. O estudo foi realizado poe Annette Alstadsaeter, da Norwegian University of Life Sciences, Niels Johannesen, da University of Copenhagen e Gabriel Zucman, da University of California, Berkeley. MWHá quem argumente que os milionários norte-americanos, cujo país é 22º neste ranking, estão legalmente autorizados a comprar os seus representantes políticos, pelo que não sentem tanta necessidade de transferir os seus lucros para paraísos fiscais para «otimizar» os seus impostos.  
  • Entre 12 e 15 de setembro, representantes militares e funcionários do governo de todo o mundo reunir-se-ão no Excel Center de Londres, na Feira de Armas DSEI. Arábia Saudita, Israel, Bahrein e Paquistão são alguns dos países regularmente convidados para este tipo de eventos. Políticos britânicos e militares também estarão presentes para cumprimentar os convidados e tentar convencê-los a comprar armas de empresas baseadas no Reino Unido. Essas empresas geralmente oferecem empregos bem remunerados a ministros e figuras militares aposentados. Metade dos 38 representantes das empresas de armas previstos para darem palestras nesta feira de armas costumava trabalhar para as forças armadas. Trata-se de uma fantástica porta giratória. NI.
  • «(…) Há aqui uma visão paternalista da abstenção, há quem pense que o eleitorado é um rebanho e que ocorrências como os jogos de futebol, os supermercados abertos ou os cinemas contribuem para que algumas ovelhas fiquem tresmalhadas. E ninguém coloca uma dúvida: de que vale o voto de alguém que não sabe muito bem se deve votar ou beber umas cervejas enquanto a bola começa ou depois da bola acabar? (…)» O Jumento.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue