Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Ilha de Moçambique: erosão ameaça 10 mil pessoas

Ilha de Moçambique. Foto de OLima, abril 2003.
  • O combate à erosão nas cidades de Nacala Porto e Ilha de Moçambique terá de esperar, em virtude de o Governo de Nampula não ter fundos. Em Nacala Porto, a erosão ameaça cerca de 10 mil pessoas, incluindo o porto, enquanto a cidade da Ilha de Moçambique corre o risco de desaparecer. Artur Afonso, investigador ambiental e docente universitário, adverte que a erosão vai continuar nos próximos tempos, porque tem origem em causas que não são do controle direto do Homem. Aquele investigador apela para o fim de construção de mais infraestruturas em áreas de risco e defende a deslocalização das famílias residentes nas referidas áreas. VOA. Que tal reforçar o plantio de árvores e tentar a recuperação do mangal?
  • A energética Eskom está a minar o desenvolvimento das energias renováveis na África do Sul, denuncia o professor Hartmut Winkler, da Universidade de Joanesburgo. Segundo ele, os lóbis do carvão e do nuclear do país estão por trás da oposição às energias renováveis. A luta faz parte de um confronto político mais amplo sobre o controle de setores-chave da economia sul-africana. The Conversation.
  • A gigante da fraturação hidráulica Cabot Oil & Gas processou um dos moradores de Dimock, Pensivânia, para exigir 5 milhões de dólares de compensações, alegando que a campanha que fez acerca da alegada contaminação da água do seu poço prejudicou a empresa. MPN.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue