Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Guiné-Conacri: Chuva intensa faz colapsar lixeira, provocando a morte de 8 pessoas

Padrão - Beja . Foto de Dinis Cortes 21ago2017.
  • Oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no estado da Guiné, na África Ocidental, quando uma lixeira nos arredores da capital, Conakry, colapsou após fortes chuvas. AFP/TD.
  • Um tribunal norte-americano aceitou as alegações interpostas por organizações ambientalistas e rejeitou o projeto de construção de um gasoduto de 700 milhas. WE.
  • Várias organizações ambientalistas interpuseram recurso junto de um tribunal de São Francisco contra a construção de uma base aérea para fuzileiros navais na ilha japonesa de Okinawa. Alegam que o projeto ameaçaria uma das poucas populações remanescentes de dugongo, um mamífero marinho ameaçado de extinção, importante para a cultura de Okinawa.  SFChronicle.
  • O Centro de Segurança Alimentar apresentou uma ação judicial federal para impedir a administração Trump, através do Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos, de autorizar uma expansão massiva da aquicultura de moluscos industriais nas águas costeiras do estado de Washington. A aquicultura industrial já ameaça o litoral e as baías icónicas do estado, que albergam numerosas espécies marinhas, incluindo o salmão ameaçado de extinção.
  • Na Índia, uma fábrica acusada de despejar corantes no rio Kasadi, em Mumbai, foi obrigada a encerrar depois de vários cães terem sido vistos tingidos de azul. AFP/TD.
  • No Paquistão, cerca de 60 milhões de pessoas correm o risco de ingerir água contaminada com arsénico, revela um estudo baseado na colheita de amostras em 1200 poços em todo o país. BBC.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue