Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Israel confisca e destrói dezenas de paineis solares doados pela Holanda à Palestina

Foto: Patrick Pleul/AFP/Getty Images
  • Militares israelitas confiscaram e destruíram dezenas de painéis solares doados à Palestina pela Holanda. Os painéis estavam instalados em Jubbet al-Dhib, uma aldeia situada na Cisjordânia e as autoridades israelitas alegaram que a central solar não tinha as licenças devidas. Antes de terem usufruído desta tecnologia, os 150 habitantes da aldeia tinham energia a partir de ruidosos geradores a gasóleo durante 3 horas por dia. O incidente mereceu já forte protesto das autoridades holandesas. The Independent.
  • Mais de um milhão e quinhentos mil indianos plantaram mais de 66 milhões de árvores em 12 horas, numa campanha destinada a minimizar os impactos negativos das alterações climáticas. The Independent.
  • «Porque estão os peixes a morrer?» as perguntas e as postas publicadas no Facebook levaram as autoridades vietnamitas a condenar Mẹ Nấm por considerarem que a cidadã estava a fazer propaganda contra o estado. Como provas indicam 400 postas acerca da morte de peixes, da intervenção  da china no Mar da China Meridional e sobre a violência policial no Vietname. As suas postas no Facebook foram consideradas pessimistas, tendenciosas, promotoras de confusão pública e de erodir a confiança do povo no Estado. Quartz.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue