segunda-feira, 24 de julho de 2017

Bico calado

  • «(…) Ontem, o Expresso foi para as bancas avançando o argumento de que o Governo está a esconder mortes ocorridas no incêndio de Pedrógão Grande. É um novo nível de desonestidade intelectual, algo sem precedentes nos quase dois anos de Governo apoiado pelos partidos de esquerda. Esta acusação, a ser verdade, envolveria vários crimes. Não foi provada. Não obstante, fez a manchete do jornal. Mais uma vez, vale a pena parar uns segundos para pensar nisto. Os factos não suportam o escandaloso argumento da manchete. Aliás, tal como se pode ver na imagem, o próprio artigo do Expresso termina com a admissão de que a lista compilada pelo jornal "acabou por ser confirmada como sendo idêntica à oficial". Por outras palavras, o jornal abre com uma acusação gravíssima, mas termina o artigo desmentindo-se a si próprio. (…)» Uma página numa rede social, FB.
  • Um relatório recente da War on Want revela que alguns dos principais bancos e instituições financeiras do Reino Unido estão a investir em empresas conhecidas por fornecer armas e tecnologia de Israel para oprimir os palestinianos. The Real News.
  • Imagens chocantes de como os garimpeiros moçambicanos são tratados pela PRM nas minas de Rubi, em Nhamanhumbiri, Muntepuez. Via Macua.

Sem comentários: