Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
segunda-feira, 17 de abril de 2017
Oeiras: praia da Torre sofreu descarga de efluente
Na praia da Torre, em Oeiras, ocorreu uma descarga de efluentes talvez provenientes de trabalhos nas instalações da NATO. «O apuramento de responsabilidades está a cargo da Autoridade Marítima Nacional, através do Comando Local de Lisboa da Polícia Marítima».
O governo vietnamita mandou suspender a instalação de uma fábrica de aço do grupo Hoa Sem devido aos elevados riscoa ambientais que representava. Em abril de 2016, a Formosa Plastics teve que indemnizar em 500 milhões de dólares os pescadores dos prejuízos causados pelo derrame de efluentes tóxicos da sua fábrica de aço no Vietname e que provocaram a morte de 70 toneladas de peixe ao longo de 200 Km da orla costeira. Reuters.
O branqueamento de corais está a estender-se para o sul ao longo do recife e já não pode ser atribuído apenas ao El Niño. Cientistas dizem que o branqueamento está ligado ao aquecimento global. DW.
Sem comentários:
Enviar um comentário