Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 15 de abril de 2017

Cerca de metade dos alimentos contém vestígios de pesticidas

Fonte: JN.
  • O Governo português colocou em consulta pública, até 24 de maio, a Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA), com «16 medidas fundamentais que terão um investimento total de 4,5 milhões de euros até 2020, assegurados pelo Fundo Ambiental».
  • Vestígios de pesticidas estão em quase metade dos alimentos que os europeus comem, alerta um relatório anual publicado pelo órgão de fiscalização da segurança alimentar da União Europeia. O maior nível de resíduos de vários pesticidas foram encontrados em alimentos não transformados, como toranjas, morangos, limões, uvas e rúcula. Quanto a alimentos processados, a maior ocorrência foi encontrada em cogumelos, passas, pimentas, damascos e batatas fritas. DW.

  • Um camarão-pistola com uma pinça rosa-choque, capaz de produzir um som estrondoso à sua escala, foi batizado com o nome da banda Pink Floyd. Synalpheus pinkfloydi é o nome da espécie recém-descoberta. Wilder.
  • Uma organização ambientalista e um congressista democrata do Arizona processaram a administração Trump com o objetivo de bloquear a construção do muro ao longo da fronteira sul. Tenta-se suspender tudo até que o governo mande analisar o impacto da construção, do ruído, da luz e de outras alterações na paisagem nomeadamente em rios, plantas e espécies ameaçadas de extinção e também em vizinhos. NYTimes.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue