Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Bico calado

Imagem captada aqui.
  • O estaleiro alemão Nobiskrug usou teca ilegal de Myanmar para construir um mega iate para o multimilionário russo Andrey Melnichenko. A madeira foi adquirida À Myanmar Timber Enterprise, uma empresa estatal de comércio de madeira que foi recentemente penalizada pela Dinamarca por fornecer teca de origem duvidosa. DW.
  • «Sou dos que pensam que sem a resolução da questão do Euro e da dívida, Portugal não tem futuro. A crise da zona Euro é uma crise estrutural decorrente dos muito diferentes níveis de desenvolvimento, especializações produtivas e níveis de competitividade entre países e que se foram agravando pela impossibilidade de as atenuar e compensar através da política monetária e dos seus ajustes cambiais. O Euro é uma moeda sobrevalorizada para a maioria dos países da UEM. Nestes 15 anos em que o Euro entrou em circulação, o nosso crescimento médio anual foi praticamente nulo e a formação bruta de capital fixo (FBCF) de – 2,9%, enquanto no quinquénio anterior a média anual foi respectivamente de 3% e de 4,5%. O País desindustrializou-se e agravaram-se os grandes desequilíbrios, como o reconhece o insuspeito FMI no relatório do resgate: “os desequilíbrios económicos de Portugal têm aumentado consideravelmente desde a sua entrada na área Euro”. (…) a saída de Portugal da zona Euro não implica a saída da UE, e as “exportações para os nossos maiores clientes do mercado único”, só teriam a ganhar em competitividade com uma moeda não sobrevalorizada, mesmo num mercado em que não há preferência comunitária e em que a pauta externa é muito reduzida;» Carlos Carvalhas in “Vivemos no melhor dos mundos”Público 3abr2017.
  • O Procurador-Geral da Suíça manifestou-se frustrado por não ter sido avisado com antecedência da investigação que foi feita ao Credit Suisse Group AG no âmbito de uma investigação internacional a alegada evasão fiscal praticada por alguns clientes. Bloomberg.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue