Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 28 de março de 2017

CE propõe a proibição total de neonicotinoides

Imagem colhida aqui.
  • A Comissão Europeia propôs a proibição total da utilização agrícola dos pesticidas neonicotinoide tóxicos para abelhas, largamente utilizados em toda a Europa. A CE sublinha os riscos graves que os neonicotinoide representam para as abelhas». Já em 2013 3 neonicotinoide tinham sido temporariamente proibidos por causa da sua elevada toxicidade para com as abelhas. Beyond Pesticides.
  • A maioria dos países da UE votou contra a permissão do cultivo de duas novas culturas de milho transgénico na Europa, o 1507 da Pioneer e p Bt11 da Syngenta. Nada feito, porque não houve maioria qualificada. Reuters.
  • 18 milhões de norte-americanos correm o risco de beber água canalizada contaminada com chumbo devido à tubaria obsoleta das redes de abastecimento de água. Os cortes no orçamento do Ministério do Ambiente anunciados por Trump não auguram, por isso, nada de bom para a saúde pública. YouTube.
  • A mineira Peabody faliu e os custos da limpeza e descontaminação das suas minas de chumbo foram alijados para os contribuintes, conta o insuspeito Wall Street Journal.
  • A Alpine Pure quer extrair 800 milhões de litros de água dos lagos Greaney e Minim Mere. A água seria bombeada para um cais, a partir do qual seria exportada em navios para a China, Índia e Médio Oriente. Ambientalistas neozelandeses exigem que o governo suspenda um projeto de extração de água cristalina quase de borla. Também a Coca-Cola para anualmente 40 mil dólares a uma autarquia para extrair 200 m3 de água por dia, de Blue Spring, em Putaruru, para engarrafar e vender na Nova-Zelândia.  The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue