Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 7 de março de 2017

Bico calado

Imagem recolhida aqui.
  • «É que eu, excepcionalmente, fui ao Google e digitei “claustrofobia democrática”. Que apareceu? Nada! Nenhum significado e apenas citações. Do Montenegro, do Rangel, do Passos e outros teóricos que, apesar da teoria que tentam impingir, ainda não tem significado concreto e, portanto, nem estudos nem seguidores, quanto mais teses de mestrado ou doutoramento! E qual é o seu teorema base e que tal teoria justifica? É o desta minoria, ou outra qualquer minoria, não conseguir impor a sua vontade a uma maioria! Onde já se viu? Porquê? Pelo de sempre: eles, mesmo sendo minoria, deveriam ser maioria. Mas como? Porque há lá uma parte (quase 20%) que não devia contar e, sem eles, a maioria seria sua… Por isso se sentem asfixiados. É natural. Mas assim como nos claustros, resta-lhes ler e meditar, rogar e implorar, fazerem penitência e mortificarem-se até, para além de se refugiarem nas últimas filas no Parlamento…para se lavarem, sararem, exorcizarem e redimirem os seus pecados. Para depois aparecerem alvos como a neve… Mais uma vez, AMEN, que em Português quer dizer: assim continuem…» Joaquim Vassalo Abteu in Os neo-calustrofóbicos! – À esquerda do zero.
  • Entre 2013 e 2016, o gigante de mineração Glencore pagou mais de 75 milhões de dólares a Dan Gertler, um polémico empresário acusado de subornar altos funcionários da República Democrática do Congo para fazer avançar os seus interesses mineiros. Estes pagamentos deveriam ter sido pagos à empresa estatal congolesa Gécamines, nos termos do contrato original que tinha com a Glencore, denunciou a Global Witness.
  • «Os Capacetes Brancos tiram selfies a si mesmos «salvando» crianças, apenas para enganar os crédulos. Mas não existe isso de terrorista humanitário» afirma Tim Anderson, professor da Universidade de Sydney. MP.
  • A ilha de Jersey ainda é um paraíso fiscal. Continua a não revelar a identificação das empresas lá alojadas. Dizem-no Richard Murphy, professor na City University-London e John Christensen, da Tax Justice Network, em artigo no Jersey Evening Post de 6mar2017.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue