quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Venda de automóveis elétricos sobre 59% nos EUA

Ilha de Lady Alice, Nova Zelândia. Foto de Holly Kirk 1fev2017.
  • A WindEurope é uma plataforma online que disponibiliza informações relevantes sobre a produção de energia eólica na Europa, actualizadas diariamente.
  • A central a carvão de Aberthaw, que produziu o dobro da quantidade legal de gás tóxico durante sete anos e é acusada de ter provocado a morte prematurade 18 mil ingleses e galesers, acaba de receber um subsídio estatal de 10 milhões de libras para produzir eletricidade durante um ano. The Independent.
  • Os reguladores federais norte-americanos mataram um exame rigoroso do cancro em milhões de americanos que vivem perto de centrais nucleares, porque estavam convencidos de que o estudo não poderia ligar os reatores à doença e seria muito caro. Redlands Daily Facts.
  • A cidade de Walnut Creek, na Califórnia, substituiu 35 contentores de resíduos por outro de nova geração, que os compactam via energia solar. The Mercury News.
  • A segunda maior empresa australiana de salmonicultura, a Huon Aquaculture, iniciou um processo legal contra o governo da Tasmânia por não proteger o ambiente e a área classificada como Património Mundial no porto de Macquarie. A empresa alega que o governo permitiu a cultura intensiva do salmão em quantidades muito superiores aos índices de sustentabilidade estabelecidos para a zona. ABC.

Sem comentários: