Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

S. Pedro do Sul: pedestrianistas plantam árvores oferecidas pelo município

Xertelo, Gerês 22fev2017.

  • A lixeira da Horta devia ser vedada com um rede para impedir que os resíduos se espalhem pelas zonas envolventes, nomeadamente pela orla costeira, sugeriu a CDU Açores.
  • O município de S. Pedro do Sul vai oferecer árvores aos participantes dos percursos pedestres agendados para este ano no concelho, uma iniciativa que visa atenuar os efeitos do grande incêndio do último verão. As espécies vão ser plantadas pelos pedestrianistas ao longo das caminhadas, que começam no dia 5 de março e decorrem até 19 de agosto. Descla.
  • «Scott Pruitt não servia para liderar o ministério do Ambiente [dos EUA] mesmo antes da divulgação dos emails na semana passada revelando que, como procurador-geral de Oklahoma, ele andou de braço dado com a indústria de energia para combater o ministério do Ambiente que agora lidera. Já se questionava como este aliado das empresas iria reforçar as leis ambientais do país, presidir como um árbitro justo ao debate nacional sobre a ciência e gerir uma burocracia qualificada que confia pouco no chefe. (…) Os emails mostram que Pruitt, como procurador-geral de Oklahoma, trabalhou em estreita colaboração com empresas de gás e petróleo, empresas de serviços públicos e grupos políticos de direita para atacar as iniciativas do ministério do Ambiente do governo de Barack Obama. Segundo esses emails, as empresas forneceram a Pruitt rascunhos de cartas para apresentar ao governo federal no sentido de fazer bloquear legislação sobre a poluição do ar, as emissões de gases de efeito de estufa e os produtos químicos usados na fraturação hidráulica. Editorial do Tampa Bay Times de 24fev2017.
  • As petrolíferas australianas vão ter direito a deduções fiscais de 17,5% pelas despesas relacionadas com operações de limpeza de derrames, uma vez que são consideradas despesas de exploração. Sendo assim, serão os contribuintes australianos a subsidiar essas mesmas operações. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue