Baía de Ussuri, Rússia.
- «Para que tenham um salário mínimo real que pague os custos reais e que não os sujeite à indignidade da assistência familiar ou Estatal. Conspirem, se a lei não vos protege; reúnam-se, de madrugada e às escondidas se for preciso; actuem, como fez o movimento operário quando começou o seu caminho há 150 anos – organizem-se, numa palavra. Lutar dá dignidade, pedir tira-nos a vida. Foi isso que eles fizeram. Vão exigir um salário base de 750 euros. Uma empresa que tem trabalhadores em salário mínimo e lucros devia ser proibida de distribuir dividendos.» Raquel Varela, FB.
- O porta-aviões nuclear norte-americano Enterprise foi para a sucata, conta o The Times of India. Curiosamente, não me lembro de ter visto os poderes mundiais instituídos preocuparem-se com os potenciais perigos que representou a omnipresente ameaça nuclear desta máquina de guerra.
- Kentucky está a abandonar progressivamente o cultivo do tabaco e a regressar ao cânhamo, planta que já cultivava em 1775 para se produzir cordas, lonas para velas e calafetagem para os cascos dos navios. Neste momento, este estado produz 25% do cânhamo nacional. Organic&Healthy.
- Benjamin Netanyahu está a usar a destruição de casas e aldeias árabes como manobra de diversão para tentar esconder as alegações de corrupção que pendem sobre ele? pergunta Noreen Sadik. NI.
Sem comentários:
Enviar um comentário