Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Reino Unido importa carvão da Rússia

Imagem captada aqui.
  • Ativistas da Greenpeace iniciaram um protesto nas instalações da Gas Natural Fenosa  junto do parque natural de Doñana. Consideram uma barbaridade extrair e armazenar gás de xisto numa zona que, desde 19969, é protegida por normas internacionais por albergar uma imensa biodiversidade. A subscrição da petição faz-se aqui.
  • 77% dos franceses opõem-se à extração de gás de xisto nos próximos anos, enquanto apenas 23% apoiam a ideia, revela uma sondagem da Ipsos realizada pelo WWF. NGW.
  • 55% dos suíços rejeitaram, em referendo, o encerramento rápida das cinco centrais nucleares do país, já que as preocupações com a perda de independência energética superaram as preocupações de segurança levantadas pelos 45% que defendem a medida. Reuters/France24.
  • O Reino Unido está a importar milhões de toneladas de carvão de minas na Rússia. Calcula-se que, só em 2015, 9 milhões de toneladas tenham sido importadas daquele país. ED.
  • A China vai investir, pelo menos, 174 biliões de dólares em infraestruturas de energia hídrica e eólica entre 2016 e 2020. Reuters.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue