Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Polónia diz que ratifica Protocolo se receber subsídios

Foto de Bay Ismoyo/AFP/Getty Images. Imagem captada aqui.
  • No País de Gales, quatro zonas consideradas boas em termos de qualidade de ar registaram níveis elevados de dióxido de nitrogénio, substância responsável por doenças respiratórias e cardíacas. Wales Online.
  • A Polónia só ratificará a adenda ao Protocolo de Quioto sobre as emissões de carbono se a Comissão Europeia garantir subsídios para as suas centrais a carvão com tecnologia mais limpa. Reuters. É preciso ter mesmo muita lata...
  • Cerca de 100 indivíduos, alegadamente ao serviço de uma empresa de óleo de palma, tomaram como reféns uma equipa de investigadores ambientais do governo indonésio e ameaçaram queimá-los vivos. Os sete investigadores documentavam incêndios florestais frequentemente ateados por empresas para facilitar o trabalho de replantação durante a época seca em Riau. The Guardian.
  • 38 biliões de dólares foram, entre 2010 e 2015, injetados por bancos em 50 empresas que têm destruído florestas tropicais no sudeste asiático com o objetivo de expandir indústrias como a da borracha, a do papel e a do óleo de palma. Reuters.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue