- A Range Resources foi multada em 5,90 milhões de dólares por casos de poluição do solo e de águas subterrâneas. Herald Scotland.
- A Shell da Califórnia poderá ser obrigada a devolver 150 milhões de dólares que recebeu para limpar tanques subterrâneos com fugas. Tudo porque de facto não realizou essas limpezas. Poderá ainda ser multada em 20 milhões. The Sacramento Bee.
- A Duke Energy Corp. foi multada em 6 milhões de dólares por responsabilidades num derrame de petróleo que cobriu, em 2014, o rio Dan, na fronteira da Virgínia com a Carolina do Norte, de cinzas de carvão liquefeito. ABCNews.
- Uma concessionária de tratamento e abastecimento de água ao estado do Alabama está a processar 32 fabricantes de tapetes do Norte da Geórgia, alegando que eles poluíram os rios Conasauga e Coosa com produtos químicos tóxicos que prejudicaram a qualidade da água de beber e obrigou muitos dos seus clientes a consumir água engarrafada. Times Free Press.
- Três residentes da Flórida processaram a Mosaic Co., responsabilizando a empresa de fertilizantes pela potencial contaminação dos seus poços de água potável por efluentes canalizados por um sumidouro aberto junto de uma das suas fábricas e que terá poluídos o aquífero subterrâneo.
Sem comentários:
Enviar um comentário