quarta-feira, 22 de junho de 2016

Espanha terá que alterar o modelo de gestão dos recursos hídricos

Canal perto de Southall. Imagem retirada daqui.
  • É demolidor o relatório do Parlamento Europeu sobre a gestão do Tejo por parte do governo espanhol. Aprovado por unanimidade, o texto diz literalmente que «deve mudar-se o modelo de gestão dos recursos hídricos em Espanha e dar prioridade aos requisitos ambientais em relação aos socioeconómicos». Sugere-se ainda, entre outras coisas, que o governo espanhol reveja o caudal ecológico proposto para o Tejo porque o atual «não é suficiente» para garantir um bom estado do rio e para permitir uma diluição suficiente das águas residuais depuradas». Cadena Ser.
  • A reciclagem de painéis solares representa um altíssimo potencial económico, podendo ultrapassar os 15 mil milhões de dólares até 2050. Energias Renovables.
  • A Pacific Gas e a Electric Co. anunciaram que não vão renovar as licenças para os reatores da central nuclear de Diablo Canyon, que deverá encerrar em 2025. Esta central manteve uma relação tumulktuosa com a comunidade local durante 31 anos, tendo provocado impactos anuais de 1 bilião de dólares. Esta é a única central nuclear a funcionar na Califórnia após o encerramento da San Onofre, em 2012. The Tribune.

Sem comentários: