Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ronda europeia contra o óleo de palma

Imagem captada aqui.
  • Líderes de comunidades indígenas de três continentes fazem um périplo pela Europa apelando a responsáveis da Alemanha, da Holanda e da Bélgica para que boicotem o óleo de palma e os biocombustíveis. Vêm da Colômbia, do Peru, da Libéria, todos contando estórias comuns: o roubo das suas terras, a sua ocupação com a monocultura de óleo de palma para a produção de biocombustíveis, e a consequente destruição da coesão social e da biodiversidade. Quartz.
  • Victoria, capital da British Columbia, continua a despejar esgotos não tratados para o estreito de Juan de Fuca. Dois enormes tubos por onde a trampa desagua parecem ter-se tornado o ex-libris desta cidade vizinha de Seattle. O problema arrasta-se há anos. Nem as críticas de políticos norte-americanos nem uma petição que reuniu milhares de assinaturas conseguiram fazer avançar a tomada de medidas adequadas.
  • Moradores de Blackhawk, em Contra Costa County, Califórnia, proprietários de casas que valem mais de um milhão de dólares, foram aconselhados a regar e a tratar os seus relvados sob pena de serem multados. Tudo isto depois de lhes terem dito para pouparem água devido à prolongada eca que afeta a região.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue