domingo, 6 de março de 2016

Parque de caravanismo sem ligação a rede de saneamento

Central nuclear de Fessenheim
  • O Parque de Caravanismo, perto de Lagoão, Moncarapacho foi implantado em pleno Espaço Agrícola Condicionado I, denuncia o Olhão Livre. Deveria ter havido um processo de licenciamento e, consequentemente, um parecer prévio da Comissão da Reserva Agrícola, obrigatoriamente publicitado na página eletrónica da autarquia. Tudo porque o parque fragmenta a propriedade rural, já de si fragilizada, e exige uma ligação à rede pública de saneamento básico para fins não agrícolas. O Olhão Livre lamenta ainda a complacência dos serviços do Ministério Público para com este caso.
  • O ministro do Ambiente da Alemanha quer que a França encerre o mais rapidamente possível a sua central nuclear mais velha situada na margem do Reno, na fronteira entre os dois países. Stephan Haufe, porta-voz do ministério do Ambiente alemão citado pelo Sueddeutsche Zeitung, lamentava a falta de clareza dos franceses em relação à data do encerramento daquela central. Journal Sentinel.
  • A Bolívia assinou um acordo com a Rosatom para a construção de um complexo nuclear. Reuters.
  • John Hingley desenvolvou painéis solares portáteis que podem ser desenrolados como se fossem um tapete, sendo a energia acumulada em baterias alojadas no carrinho que transporta esse rolo. The Guardian.

Sem comentários: