terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Que eurodeputados apoiam a fraturação hidráulica?

Imagem baseada nesta.
  • A União Europeia é acusada de má administração e de ter agido ilegalmente ao aprovar pesticidas para os quais não havia dados de segurança suficientes, considera o Provedor de Justiça da União Europeia. A União Europeia tem agora dois anos para se redimir dos erros e das ilegalidades cometidas. The Ecologist.
  • O Parlamento Europeu aprovou, por maioria, um documento apelando aos estados membros para que não licenciem operações de fraturação hidráulica. A votação foi a seguinte: 347 a favor, 298 contra e 49 abstenções. Saliente-se que os seguintes eurodeputados, todos do PSD e do CDS, votaram a favor da fraturação hidráulica: Carlos Coelho, José Manuel Fernandes, Nuno Melo, Cláudia Monteiro de Aguiar, Paulo Rangel, Sofia Ribeiro e Fernando Ruas. ASMAA.
  • O Tribunal Constitucional da Colômbia rejeitou um buraco legal que permitia a mineração e a extração de gás e petróleo em «paramos», um importante zona de ecossistemas de altitude, responsável por 70% da água que abastece todo o país. The Guardian.

Sem comentários: