Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Parisienses podem ser jardineiros dos seus bairros

Couto de Baixo, Couto de Esteves.
  • A Plataforma em Defesa do Ebro convocou uma manifestação para este domingo pelas 12h, em Amposta, Tarragona, para protestar contra o Plano Hidrológico Nacional que, dizem, vai colocar em risco a biodiversidade do delta. La Informacion.
  • Em 2020 Paris poderá ter um quarto da sua superfície coberta por vegetação se conseguir concretizar um programa que obriga as novas edificações a ter coberturas de jardim e implica a criação de 30 hectares de espaços públicos verdes. Através do programa Du vert prês de chez moi  [Verde perto de mim], os parisienses, depois de escolherem os pontos a ajardinar, pedem uma licença de 3 anos para concretizarem os seus projetos. Está proibida a aplicação de pesticidas. Via Arch Daily.
  • O colapso da barragem de uma lagoa de mineração lança, desde a manhã de sexta-feira, 5 de fevereiro, resíduos de extração de areia no Rio Paraíba, em Jacareí (SP). Na ocasião, a mineradora Rolando Comércio de Areia fazia as atividades de extração no Vale do Paraíba, lançando, irregularmente, os resíduos do tratamento de areia na lagoa da Mineração Meia Lua 1, empresa que está com as atividades paralisadas, em processo de renovação de licença. A Prefeitura de Jacareí informou que a empresa responsável pelo funcionamento da mineradora foi multada pela administração municipal em R$ 11.760. Globo.
Share:

1 comments:

OLima disse...

Una marea azul invade las calles de Amposta en defensa del Ebro y de sus aguas como bien público
http://elventano.es/2016/02/una-marea-azul-invade-las-calles-de-amposta-en-defensa-del-ebro-y-de-sus-aguas-como-bien-publico.html

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue