Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
Fuga de trítio radioativo em central nuclear perto de New York
Bicicletas com quadro de bambu são um sucesso no Gana e não só.
A central nuclear de Indian Point Energy Center, em Westchester County, nos arredores de New York, está a ser investigada na sequência de uma fuga de trítio radioativo para as águas subterrâneas. Embora a operadora Entergy Corp. tenha dito que a contaminação fora contida e não representava uma ameaça à saúde pública, a investigação avançou tendo em conta as análises levadas a efeito em 3 poços de controlo e que revelaram uma subida de 65,000% nos níveis de radioatividade. Isto acontece dois anos depois desta central ter sido multada em 500 mil dólares por falsificação de dados de segurança, 9 meses depois da explosão de um transformado e 2 meses depois da operadora ter encerrado um reator após uma falha de energia. Zero Hedge.
Hillary Clinton anda ao colo da Cornell Alliance, grande promotora dos transgénicos subsidiada pela Fundação Bill and Melinda Gates. Não é novidade a simpatia da candidata democrata à presidência dos EUA pelos transgénicos. Em 2014, soube-se que a Monsanto lhe pagara 335 mil dólares por fazer o discurso de abertura de uma conferência da Biotechnology International Organization. Via Sustainable Pulse.
Sem comentários:
Enviar um comentário