- Bicicletas com quadro de bambu são um sucesso no Gana e não só.
- A central nuclear de Indian Point Energy Center, em Westchester County, nos arredores de New York, está a ser investigada na sequência de uma fuga de trítio radioativo para as águas subterrâneas. Embora a operadora Entergy Corp. tenha dito que a contaminação fora contida e não representava uma ameaça à saúde pública, a investigação avançou tendo em conta as análises levadas a efeito em 3 poços de controlo e que revelaram uma subida de 65,000% nos níveis de radioatividade. Isto acontece dois anos depois desta central ter sido multada em 500 mil dólares por falsificação de dados de segurança, 9 meses depois da explosão de um transformado e 2 meses depois da operadora ter encerrado um reator após uma falha de energia. Zero Hedge.
- Hillary Clinton anda ao colo da Cornell Alliance, grande promotora dos transgénicos subsidiada pela Fundação Bill and Melinda Gates. Não é novidade a simpatia da candidata democrata à presidência dos EUA pelos transgénicos. Em 2014, soube-se que a Monsanto lhe pagara 335 mil dólares por fazer o discurso de abertura de uma conferência da Biotechnology International Organization. Via Sustainable Pulse.
- Não é por acaso que a Monsanto é uma das empresas que mais ódio suscita no mundo. A propaganda que faz de estar a trabalhar para alimentar o mundo e ajudar o ambiente há muito que foi desmascarada: (1) os seus cultivos transgénicos não aumentam a produção; (2) emm vez disso, fomentaram a monocultura, (3) eliminaram a pequena agricultura sustentável e biológica e dizimaram as populações de insetos benéficos e contaminaram habitats aquáticos com toxinas biotecnológicas; (4) provocaram o aparecimento de super ervas daninhas (5) que exigem a aplicação de cada vez mais pesticidas. Mas o lado sinistro da Monsanto remonta aos tempos da guerra do Vietname, onde o agente laranja foi utilizado para dizimar vastas áreas de floresta tropical e envenenar inúmeros civis e militares vietnamitas e até mesmo norte-americanos. O popular herbicida 2-4, D hoje utilizado era um dos ingredientes do Agente Laranja. Durante pelo menos 20 anos, a Monsanto forneceu ao governo dos EUA fósforo branco para armas incendiárias. Algum deste fósforo branco foi utilizado na invasão israelita de Gaza no final de 2008, conhecida como Operação Chumbo Fundido ou o massacre de Gaza. Depois de muita pressão dos media, Israel acabou por admitir tê-lo usado. O próprio Departamento de Estado terá confirmado a venda de fósforo branco, produzido no arsenal de Pine Bluff, no Arkansas, a Israel para ser aplicado na invasão de Gaza. Israel já tinha usado fósforo branco em combates em Fallujah (2004) e no Líbano (2006) Fonte: Justin Gardner, The Free Thought Project 6fev2016
Sem comentários:
Enviar um comentário