segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Autoridades desmantelam via de escalada ilegal

Imagem captada aqui.
  • Agentes de proteção da Natureza de Aragão desmantelaram uma via de escalada ilegal em Castillonroy, Tudo porque a prática da escalada em certos lugares ou datas pode interferir negativamente sobre as espécies de aves que usam os penhascos para nidificar. Nesta caso, a ação teve por objetivo defender a águia de Bonelli. La Informacion.
  • A catástrofe nuclear de Chernobyl aconteceu há cerca de 30 anos. Hoje, a mil milhas do local, os impactos das radiações refletem-se nos veados. Que o digam os Sami, uma comunidade norueguesa cuja sobrevivência económica reside na criação de veados. A carne de veado daquela zona tem registado elevados índices de radioatividade, pelo que o seu consumo se torna impróprio. Há quem diga que tudo se deve à dieta do veado, rica em cogumelos, que tem elevado poder de absorção do césio-137. The World Post.
  • Um fluxo radioativo incontrolável continua a sair da central nuclear de Indian Point, nos arredores da cidade de New York, para as águas subterrâneas, e consequentemente para o rio Hudson, o que levanta a hipótese da ocorrência de uma catástrofe de proporções semelhantes às de Fukushima. Os responsáveis pela operadora da central sublinham que a segurança está garantida. Mesmo assim, a população da vizinhança da central regista índices de cancro da tiróide 66% mais altos do que a média nacional. AP.

Sem comentários: