segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Oliveira do Hospital: protesto contra amianto em escola secundária

Imagem colhida aqui.
  • A Escola Secundária de Oliveira do Hospital foi palco de um protesto contra a existência de placas de amianto em avançado estado de degradação. O amianto é um material tóxico e cancerígeno proibido na União Europeia desde 2005. Os materiais com amianto são perigosos para a saúde quando, devido à sua deterioração, libertam fibras que podem ser inaladas pelos ocupantes dos espaços onde se encontram. 
  • As autoridades de Roma encerraram as ruas ao longo das margens do rio Tibre. Tudo porque chuvas intensas descolaram os excrementos dos milhares de aves, sobretudo estorninhos, que poisam nas árvores e tornaram as ruas extremamente escorregadias e perigosas não só para os peões como para os automobilistas. Equipas de funcionários procederam, entretanto, à limpeza das ruas afetadas utilizando agulhetas. O corte de verbas para operações levadas a cabo para afugentar os estorninhos é apontado como a principal causa do problema criado. The Guardian.
  • A tribo Yurok, a maior tribo indígena da Califórnia, com mais de 6.000 membros, proibiu o salmão geneticamente modificado e todos os transgénicos na sua reserva, no noroeste do estado. Truthout.

Sem comentários: