Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Bico calado

Memórias do Saque (legendado em português), filme realizado por Fernando Solanas em 2004, mostra como a Argentina foi saqueada pela grandes corporações, de como o governo neoliberal de Menem conseguiu levar o país à bancarrota, privatizando tudo e servindo os interesses do FMI, Banco Mundial e OMC. A situação tornou-se tão insuportável que explodiu na revolta popular de 19 e 20 de dezembro de 2001.
  • «Os crimes monumentais de que o anterior Governo é culpado ultrapassam o rol de embustes e de mentiras programadas e organizadas. Depois, há o aumento da corrupção, que atinge os mais altos escalões sociais e, para rematar em fétida indignidade, surge o inevitável heraldo da direita, a bolçar que a grande figura do ano é Pedro Passos Coelho. O homem perdeu a compostura e desmoronou-a em escorrências. Em tempos, Marcelo Rebelo de Sousa proclamou que a direita portuguesa era a mais estúpida da Europa. Corrijo e digo: a mais indecente, a tomar como certo o que temos vindo a saber de Passos e dos seus.» Baptista Bastos in As coisas estão a bater-nos à porta! Escancare-as!JNegócios 30dez2015.
  • «Portas, nos últimos anos, andou com o PP para onde quis, qual mala Louis Vuitton com as suas iniciais. A Moderna, os submarinos, o eurocéptico, os ex-combatentes, os pensionistas, os Pandur, os reformados, as fronteiras, o irrevogável, o PàF, a agricultura, as fotocópias. Portas já foi tudo e nada. A verdadeira geringonça política em todo o seu esplendor. Recordar que Paulo Portas começa carreira no jornalismo com nojo da política e que termina a carreira de político sem enjoos.» João Quadros in 16 anos de enjoosJNegócios 30dez2015.
  • Marisa Matias: “Marcelo mentiu, isso é um problema dele, não meu”. A candidata apoiada pelo Bloco voltou a acusar Marcelo Rebelo de Sousa de ter discordado da decisão dos juízes do Palácio Ratton sobre a inconstitucionalidade dos cortes nos salários e pensões. Marcelo tem uma justificação diferente. Público. Video.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue