Imagem retirada daqui.
- Portugal é o terceiro país com o maior índice de exposição ao ruído excessivo no conjunto de 11 países, atrás da Espanha, da Bélgica e da Holanda. Os EUA e a Itália figuram no topo desta lista negra, com 16% e 10% da população exposta a níveis elevados de ruído nas grandes cidades. O trânsito, as conversas entre as pessoas e a música de fundo são as principais fontes do ruído. Porto, Lisboa e Coimbra são as cidades portuguesas mais ruidosas, segundo este estudo da GfK Eurisko /Amplifon. Público 24out2015. Excelente fonte de negócio para os aparelhos auditivos.
- Os portugueses encaminharam para reciclagem quase 324 mil toneladas de embalagens até final de setembro, mais 12% do que em igual período de 2014, sendo o plástico o material com maior subida (29%), seguido pela madeira, com um acréscimo de 23%. O vidro foi o material com a maior quantidade recolhida, mais 10% do que no ano anterior. DN.
- Ouarzazate, Marrocos, vai ter em 2020 a maior central de energia solar concentrada a nível mundial. O espaço ocupado será idêntico ao da capital Rabat e produzirá 580MW de eletricidade para um milhão de casas. O custo previsto de 9 biliões de dólares compensará a situação atual em que o país importa 94% dos combustíveis fósseis para energia e subsidia-os. The Guardian.
Sem comentários:
Enviar um comentário