Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Parque eólico marinho vai flutuar ao largo de Viana

Imagem retirada daqui.
  • A EDP Renováveis, a Mitsubishi/Diamond Generating Europe, a Chiyoda, a Engie e a Repsol vão construir um parque eólico marinho flutuante em Portugal. O projeto chama-se Wind Float Atlantic e vai ser instalado 20 Km ao largo de Viana do Castelo, tendo a capacidade total de 25 MW.
  • A Bayer, fabricante de pesticidas neonicotinóides relacionados com o forte nas populações de polinizadores, deverá pagar multas a vários países europeus por danos provocados pelo fungicida Moon Privilege aplicado nas vinhas. Reuters.
  • A Gleba Bacajá, em Anapu, no Pará, continua a ser palco de ameaças, perseguições, agressões e assassinatos de trabalhadores agrícolas, denuncia a Comissão Pastoral da Terra. Entre julho e este momento, houve 7 assassinatos, seis dos quais num conflito no Lote 83, do qual um dos alegados donos é Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, condenado como um dos mandantes da morte de Irmã Dorothy Stang, em fevereiro de 2005. Todos os assassinatos foram considerados «crime passional», «rixa pessoal» ou «discussão», desligados de qualquer relação com a questão agrária. A violência provém de fazendeiros que ocupam áreas públicas que deveriam ter sido destinadas para fins de Reforma Agrária, por não terem sido cumpridos os termos do Contrato de Alienação de Terras Públicas. Via EcoDebate.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue