- A Assembleia Regional de Múrcia declarou o seu território livre de fraturação hidráulica. O único partido que a defende é o PP. Ecologistas en Acción.
- Os protestos contra a extração de gás e petróleo através da fraturação hidráulica não têm parado em Seneca Lake, New York. Até prenderam avós. EnviroNews.
- Ministros de 20 países vulneráveis às alterações climáticas criaram em Lima o Bloco V20 para reunir recursos que permitam combater o impacto do aquecimento global nos seus territórios, onde vivem 700 milhões de pessoas. O objetivo é constituir um fundo comum público-privado que atue como um seguro contra o custo dos fenómenos metereológicos extremos e desastres. Os membros do V20 são: Afeganistão, Bangladesh, Barbados, Butão, Costa Rica, Etiópía, Filipinas, Ghana, Kiribati, Madagascar, Maldivas, Nepal, Quénia, Rwanda, Santa Lucía, Tanzania, Timor Leste, Tuvalu, Vanuatu e Vietname. La Informacion.
- Um estudo recente diz que, perto da zona do acidente nuclear de Fukushima, o número de crianças com cancro de tiroide é entre 20 a 50 vezes superior ao de outros lugares. The Star.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sábado, 10 de outubro de 2015
Múrcia livre de fraturação hidráulica
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário