quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Portugal em 21º lugar no ranking das renováveis

Torreira. Foto de Paulo Horta Carinha 14set2015.
  • Portugal manteve o 21º lugar no ranking das energias renováveis, segundo a EY. Numa lista de 40, Portugal figura à frente de países como a Espanha (24), Polónia (26), Irlanda (28), Áustria (29), Noruega (33), Finlândia (37), Rússia (39) e Grécia (40), e atrás da Suécia (20), da Dinamarca (18), da Itália (17), da Turquia (15), da Bélgica (14), da África do Sul (12), do Reino Unido (11), da Holanda (10), do Brasil (8), da França (7), da Alemanha (4), da Índia (3) e da China (2). Os EUA são os atuais campeões das renováveis.
  • Contentores de lixo foram despejados em frente do ministério do Ambiente, em Beirute, tendo os manifestantes exigido a demissão do ministro do Ambiente, Mohamad Al Machnouk, acusado de corrupção na gestão dos resíduos da capital libanesa. EuroNews.
  • A Rocinha não precisa de teleférico, mas sim de saneamento básico. Os moradores querem que o saneamento básico seja priorizado para acabar com doenças como a tuberculose. El País.
  • Assam, na Índia, foi, pela segunda vez em três anos, devastada por inundações. Mas o governo não tem sido capaz de abordar as questões ambientais importantes como o desmatamento e conservação do solo, ou envolver as comunidades locais no desenvolvimento de soluções. Por isso, cada vez há mais terra que se perde por causa da erosão e são os mais pobres que mais sofrem. Yahoo.
  • As autoridades santárias chinesas começaram a usar drones e mosquitos modificados em laboratório para combater o dengue, informa o China Daily.
  • As populações de atum e de cavala diminuiram 74% entre 1970 e 2012, alerta um relatório da WWF britânica

Sem comentários: