Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Moradores fartos do ruído noturno

Imagem retirada daqui.
  • Os moradores das zonas de diversão noturna de Lisboa (Bairro Alto, Santos, Cais do Sodré, Bica e Príncipe Real) estão cansados de ter à porta de casa um festival que dura «52 semanas por ano» e que é um «pesadelo». Por esse motivo, escreveram uma carta aberta ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, a quem pedem ações que limitem o ruído, a criminalidade e o consumo de álcool em excesso nas ruas do centro da cidade. Convidam ainda Fernando Medina a passar uma noite com eles, «de forma a viver a experiência completa». Observador.
  • O relatório «Aquecimento Solar no Mundo – o mercado e sua contribuição para o suporte de energia», publicado pela Agência Internacional de Energia, avalia a capacidade em MWth de coletores solares para aquecimente de água instalada em 2013. Portugal ficou em 22º lugar, à frente de países como a Dinamarca (23), o Reino Unido (24), a Holanda (30), o Canadá (47), a Filândia (51), a Noruega (52), a Rússia (55), e atrás da Suíça (21), da Polónia (19), da França (14), dos EUA (13), de Espanha (12), da Itália (10), do Japão (9), da Grécia (7), da Áustria (6), da Turquia (3), da Alemanha (2) e da China (1). Entranto, e através da Associação Portuguesa para a Indústria Solar (APISOLAR) e do Observatório Solar Térmico (OST) nos primeiros seis meses deste ano, o solar térmico em Portugal registou menos 18% de nova área instalada comparativamente ao mesmo período de 2014
  • A Irlanda do Norte tornou-se o segundo membro da União Europeia, depois da Escócia, a proibir o cultivo de transgénicos.  EcoWatch.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue