Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Turismo de massas pode provocar impactos negativos em algumas zonas

Ilheus das Cabras, Terceira-Açores. Imagem retirada daqui.
  • Alguns locais turísticos dos Açores não aguentam tanta gente, avisa a Associação Ecológica Amigos dos Açores. É o caso de alguns miradouros de lagoas, como a das Sete Cidades, onde uma grande concentração de pessoas e viaturas causa efeitos negativos na acessibilidade e más experiências para os turistas. Diogo Caetano sugere que, à semelhança do que está a ser feito para aceder ao ilhéu de Vila franca, também se estabeleça limites ao número total de acessos a estes pontos sensíveis. RR.
  • Uma das oliveiras mais velhas do mundo tem 1701 anos, está na Farga de Arion, em Ulldecona, Espanha. Um estudo da  Universidad Politécnica de Madrid diz que terá sido plantada no ano de 314 por ordem do imperador Constantino I.  Efeverde.
  • As autoridades de Seattle querem penalizar os residentes que comprovadamente se desfaçam de resíduos descenessariamente e em excesso. Para tal pensam poder analisar esses resíduos para identificar os prevaricadores. Mas já há gente a tratar de, judicialmente, processar as autoridades locais alegando invasão da privacidade, princípio consagrado na lei geral. NYTimes.

Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue