terça-feira, 9 de junho de 2015

Governo hostil e centralista em relação aos Açores?

  • O BE exigiu explicações sobre eventual tratamento discriminatório de proprietários nas margens da lagoa das Furnas. Tudo porque o governo regional obrigara proprietários a vender as terras das suas pastagens de modo a estancar o problema da eutrofização das águas da lagoa para depois entregar os mesmos terrenos, através de permuta, ao único proprietário que nunca foi alvo de expropriação, embora tivesse outros terrenos na mesma área e que está agora a utilizar estas pastagens para fins agrícolas. Correio dos Açores 3jun2015.
  • «Este governo de Passos-Portas tem tido uma postura hostil e centralista em relação aos Açores, onde estão praticamente 2/3 das águas nacionais em termos de plataforma continental estendida» disse Brito e Abreu, secretário regional do Mar citado pelo Correio dos Açores de 3jun2015 a páginas 7. Referia-se ao facto do minsitro do Mar ter ignorado os Açores numa reunião internacional em Cascais. Refira-se, entretanto, que os Açores se fizeram representar no Blue Business Forum através da Lotaçor. 
  • A Direção Regional do Ambiente dos Açores lançou um concurso público para a selagem da lixeira na ilha do Corvo e construção de um aterro de inertes. Notícias Açores.

Sem comentários: