Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Paraíso fiscal holandês desvia impostos da Grécia

Foto: Rosa Pinho 7abr2015.
  • A mineradora canadiana Eldorado Gold prepara-se para extrair ouro em Halkidiki, na Grécia, prevendo-se enormes impactos numa área do tamanho de 250 campos de futebol. O projeto irá destruir grandes áreas florestais e afetará o turismo local. Os protestos contra este projeto têm sido reprimidos pelo governo grego. Entretanto, a recuperação económica da Grécia está a ser minada pelas leis fiscais hipócritas da Holanda, revela um relatório do SOMO. Por exemplo, a Eldorado Gold evitou pagar cerca de 2 milhões de euros de impostos à Grécia através de uma conta num paraíso fiscal da Holanda. A hipocrisia é por demais gritante uma vez que a Holanda apoia a aplicação de medidas de austeridade à Grécia.
  • O Barclays suspendeu o financiamento da mineração a céu aberto, destruindo picos de montes, como estava a acontecer nos Appalachian, em várias zonas dos estados do Kentucky, Tennessee, West Virginia e Virginia
  • A polícia de choque esmagou um protesto que já durava 3 semanas contra resíduos tóxicos provenientes de uma refinaria perto de Daqintala, na Mongólia. Via Washington Post.
  • A Sydney Water, operadora de ETARs em Manly e Malabar, é acusada de verter elevadas quantidades de mercúrio para o mar. Os responsáveis tentam sacudir responsabilidades alegando que as quantidades referidas estão dentro dos limites estabelecidos e que o pico de mercúrio terá sido provocado por um aumento de pluviosidade.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue