- Uma casa de Ricardo Salgado foi feita numa duna a 400 metros do mar, na zona da Comporta, junto à praia do Pego, na freguesia do Carvalhal, onde as novas construções são proibidas. A autarquia diz que se tratou de uma reconstrução, mas o que foi feito nada tem a ver com as modestas casas supostamente reconstruídas, nem com o que consta do registo predial actualizado.
- «Tolentino da Nóbrega, na insularidade democrática da sua Madeira, onde o poder absoluto de Jardim era um cutelo sobre a liberdade de expressão, impondo o medo e a subserviência, foi sempre uma voz livre, rompendo essas limitações com a prática de um jornalismo cívico (atrevamo-nos a dizê-lo), nunca deixando de seleccionar a realidade naquilo que verdadeiramente era o essencial. Os direitos, a sociedade, as pessoas: a expressão de uma escrita com dimensão cultural. A sua morte (tão prematura) deixou, de facto, um vazio no jornalismo português, embora o seu exemplo, a sua exemplaridade cívica e cultural permaneçam para iluminar os caminhos do quotidiano.» Pernando Paulouro in Tolentino da Nóbrega: cidadão livre e jornalista independente.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
terça-feira, 21 de abril de 2015
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário