sexta-feira, 17 de abril de 2015

Bico calado

  • Empresas apoiadas pelo Estado pagam 505 euros a engenheiros, professores e farmacêuticos, lê-se no DN de 16abr2015. O País do Burro tem razão: Os nossos impostos andam a servir para subsidiar a exploração do trabalho. Andamos a trabalhar para enriquecer parasitas.
  • Rodrigo Rato, antigo diretor-geral do FMI e ministro da Economia e vice-presidente do Governo espanhol, entre 1996 e 2004, nos Executivos de José Maria Aznar, foi detido em Madrid, suspeito dos crimes de branqueamento de capitais, fraude e apropriação indevida de bens. SIC.
  • «E é aqui que reside a importância dos órgãos de comunicação social e, sobretudo, dos Jornalistas. Escrevo Jornalistas com maiúscula tendo plena consciência de que muitos dos que merecem essa designação se encontram afastados do exercício da profissão. E porque é que se encontram afastados? Uns porque não tiveram condições e/ou oportunidades para continuar e tiveram de se dedicar a outras actividades. Outros porque se desencantaram com muito do que viram nas redacções, e alguns ainda porque, como eles mesmo afirmam, amam demais a profissão para se manterem nela sem a poderem exercer como ela deve ser exercida.» Luís Humberto Teixeira in Jornalistas, com maiúscula.

Sem comentários: